As maiores conquistas estão além da incerteza

Essa frase eu li em um quadro por um breve momento durante uma tarde de melancolia, no dia em que eu passava diante da banca da artista que o desenhou. Me chamou atenção as cores e a personagem que aparece em várias outras cenas de seu trabalho. Tivemos então a oportunidade de conversarmos um pouco contando brevemente a nossa trajetória de vida uma para a outra, os desafios atuais de nossas vidas e de como em alguns momentos estamos nos sentindo tristes e sozinhas.

Foi muito especial aquele momento. A gente se abraçou, olhamos nos olhos e sentimos aquele afeto da cumplicidade entre duas mulheres que se identificam na busca profunda de se encontrar quem se é. Ela me disse que eu poderia escolher um quadro. Qualquer um deles. Era um presente.

Meu coração ficou com esse. Acredito que ele fala mais com o momento que estou vivenciando, a cena na qual a mulher sente um chamado interno para seguir rumo ao desconhecido com a certeza de que ela precisa ir, apenas ir. Desbravar aquilo que parece ser uma floresta escura, uma sombra onde ela terá apenas sua própria luz, sua essência, seu íntimo para guiar. Deixando para trás a sua zona de conforto, seu espaço de terra firme, seguro, cheio de estrelas e flores e libélulas, como se essa mulher plantasse algo que agora precisa florir, esse pássaro interno que quer voar.

Porém, a mulher ainda olha para trás como se deixasse ali uma parte dela, um pouco do que ela foi, alguém que se despede desse passado e sente a conexão que é forte entre aquilo que foi, aquilo que é e aquilo que será. A mulher está no meio disso tudo. No entanto, ela sabe que com base nisso, confiando em tudo isso ela é capaz e forte o suficiente para ultrapassar a onda escura da incerteza e conquistar o seu melhor, colocando a vida em movimento.

Esse quadro chama minha atenção porque é uma etapa da jornada que todas nós, em algum momento, vai viver ou já viveu . O quadro é da artista Carina Flores – Criativo Curioso a quem eu agradeço muito.

Confere aqui o desenho e outros trabalhos dela.

Deixe um comentário