Tweed Ride revive centro do Rio em sua última edição do ano

Evento de Primavera terá show de jazz, concurso de trajes e festa no café

Um passeio de bicicleta à moda antiga!

Um passeio de bicicleta à moda antiga!

A última edição do ano 2015 do Tweed Ride Rio vai celebrar a estação das flores em grande estilo! Nos encontraremos em frente ao Cine Odeon, na Cinelândia, dia 25 de outubro às 14h. Em seguida partiremos rumo a um passeio pelo centro histórico do Rio de Janeiro e, por fim, seremos recebidos pelo Bike Rio Café para o show dos animados músicos da banda Dr Swing.

Banda de músicos ciganos - Dr Swing

Banda de músicos ciganos – Dr Swing

Para o tradicional concurso de trajes temos a honra de apresentar a Traditional Bike Box, uma caixa vintage de madeira que vai na bike para transportar o que quiser. O prêmio masculino surgiu com a ideia de querer fazer algo relacionado à bicicleta, um acessório útil para quem faz da bike o seu meio de transporte.

Leve amor na sua caixinha!

Leve amor na sua caixinha!

“Vimos em nossas viagens ao redor do mundo que muitas pessoas usam caixas de vinho para isso, então as ideias começaram a surgir e nós fomos dando uma identidade para ela, com um aspecto vintage e com um ar de elegância”, explica Verônica Barbosa, uma das criadoras.

O material da Traditional Bike Box é o MDF junto com técnicas de envelhecimento. As caixas são tanto para a dianteira quanto para a traseira. São leves, estáveis e fáceis de serem ajustadas. Vêm com um kit que inclui o suporte para a caixa ser fixada na bike. As medidas são 29x20xh19cm para as caixas dianteiras e 29,5x21xh20cm para as caixas traseiras. Um presente produzido artesanalmente, uma a uma, com carinho para o um ciclista do passado.

Vale um vestido! Prêmio Melhor Traje Feminino

Vale um vestido! Prêmio Melhor Traje Feminino

Já para o prêmio de melhor traje feminino, será ofertado um vestido de tweed da loja Santa do Cabaré, que foi aberta em 2002 pela amante de moda Cintia Keller. “Trabalho com moda desde 1990, entre os anos 2000 e 2002 eu vendi roupa na noite para garotas de programa, mas sempre me inspirei no universo retrô para produzir minhas coleções”, disse ela, que acredita ter nascido nos anos 20, morrido nos 40 e retornado nos 50.

As ideias de Cintia são retiradas dos filmes e revistas antigas que ela coleciona. Agora estará desfilando em uma charmosa ciclista do Tweed Ride Rio.

Os cadernos em estilo retrô da Cícero Papelaria acompanham os prêmios do concurso de trajes. Além disso, teremos lindos itens para os colecionadores de plantão, como os bottons confeccionados pela ManüMonuMei e os postais especialmente feitos por Durval Amorim para o nosso passeio, fazendo parte da coleção No Rio de Bike. Adquira os seus e colabore para a produção do evento!

Colecione bottons e postal lindos de morrer!

Colecione bottons e postal lindos de morrer!

Agora é separar o seu melhor traje e se divertir voltando no tempo de bicicleta!

Lembrando que fotógrafos são bem vindos!! Teremos a contribuição talentosa de Lindemberg Magalhães mostrando seus trabalhos na lente e também o som do realejo centenário de Pascal Maurice. Não perca!

XI Tweed Ride Rio – Primavera 2015

Dia 25 de outubro

Concentração às 14h em frente ao Cine Odeon

Saída às 15h

Trajeto: Centro Histórico do Rio (a definir)

Local: Bike Rio Café – 16h

Evento no Facebook

Anúncios

2 comentários sobre “Tweed Ride revive centro do Rio em sua última edição do ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s