X Edição Tweed Ride Rio – Prêmios e Marcas

Conheça mais sobre as marcas apoiadoras do Tweed Ride Rio neste inverno

Em setembro de 2014 fiz o primeiro contato com a marca Sem Raça Definida para apresentar o projeto do Tweed Ride Rio. O objetivo era conseguir fortalecer a relação que poderia ser bastante produtiva para o público de ciclistas que nos seguem e que são amantes da cultura retrô.

A Sem Raça Definida (SRD) surgiu em São Paulo um ano antes, em 2013. A marca foi criada para produzir peças feitas à mão para bicicletas procurando atender a demanda de bicicletas vintage, retrô e urbanas que cresce a cada dia.

De acordo com Zé Mario, fundador da SRD, “a empresa surgiu como hobby de um publicitário e atualmente é o meio de pagar as contas, as viagens de bicicleta, as cervejas e o que não der para pagar, bem, é porque era supérfluo”, afirma.

Prêmio masculino para o Concurso de Melhores Trajes

Prêmio masculino para o Concurso de Melhores Trajes

Finalmente para a edição de inverno de 2015 conseguimos firmar a parceria e apresentar a premiação do concurso de melhor traje masculino: um charmoso kit de selim e par de manoplas em couro e alumínio que tem a companhia dos cadernos Cícero Papelaria na premiação.

Aliás, a Cícero também é parceira nova do Tweed Ride Rio, fruto de uma conversa com começou em janeiro deste ano. A empresa foi fundada em 2007 pelo ex-estudante de Design da PUC – RJ, Cicero Pedrosa. Hoje ela preza pela qualidade dos processos artesanais de produção dos cadernos e desenvolve duas coleções anuais que são vendidas nos pontos de venda como Saraiva, Travessa e Cultura. Uma dessas coleções faz parte das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, assinada pelo artista Mateu Velasco. São capas lindas que falam muito do tempo passado e que, por esse motivo, estará presente nesta X Edição do Tweed Ride Rio.

Prêmio Cícero que acompanha a premiação de melhores trajes

Cadernos Cícero que acompanham a premiação de melhores trajes

Por meio da Cícero, que se consolida como uma apoiadora de novos artistas, chegamos até Durval Amorim, artista que observa ciclistas pela cidade e reproduz as cenas em aquarelas com o título “No Rio de Bike“. Durval nos presenteou com cartões postais que serão distribuídos neste inverno. É muito amor!

Alguns ciclistas também ganharão lindos postais

Alguns ciclistas também ganharão lindos postais

Como se não bastasse tudo isso, ainda temos o prazer de anunciar a premiação para o melhor traje feminino que, definitivamente, é a notícia mais aguardada das últimas semanas. A Granado Pharmácias, botica mais antiga do Brasil, fundada em 1870, presenteia com seu “perfume” de lavanda a mulher mais elegante do Tweed Ride Rio (inverno 2015).

Premiação Feminina para o Concurso de Melhores Trajes

Kit Lavanda: premiação feminina para o Concurso de Melhores Trajes

A farmácia, ao longo dos anos, se tornou uma das fornecedoras oficiais da Corte e ainda ganhou o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira, conferido por Dom Pedro II em 1880. Não preciso dizer que a Granado tem um olhar criativo e cuidadoso, como todo ciclista amante das bicicletas antigas também tem, afinal, aquilo que é bom nunca muda.

Prepare seu traje e sua bicicleta para voltar no tempo com a gente!

Data: 26 de julho
Local: Solar do Jambeiro – Niterói
Concentração: Praça XV – Estação das Barcas – 11h30.
Saída do Rio de Janeiro às 13h.
Encontro de ciclistas na Praça Araribóia às 14h.
PicNic – 15h.

acervo-agua-colonia-granado-1024x1280

Acompanhe todas as informações na página do TRRJ: FB.com/tweedrj

Confirme sua presença no evento do facebook!

Assista aos vídeos no Canal do Youtube.

#tweedriderio #bicicleta #vintage #retrô

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s