Entre na máquina do tempo com o TWEED RIDE RIO

Capa do Editorial de MODA - O Cluster

Capa do Editorial de MODA – O Cluster

Todo mundo já quis voltar no tempo algum dia na vida. Seja na semana passada para desfazer as besteiras de um porre, ou algumas décadas atrás para conhecer mais sobre a vivência cotidiana nos tempos dos nossos avós. Essa é a proposta do Tweed Ride Rio, um passeio ciclístico à moda antiga que faz uma homenagem à bicicleta e aos seus tempos áureos, quando a vida era mais calma e quando havia mais glamour no ato de pedalar.

Há dois anos realizando edições temáticas do passeio na cidade maravilhosa, a turma adepta do estilo retrô vem conquistando espaço. É claro que O Cluster quis conferir esse clima nostálgico e convidou os principais nomes para um ensaio bucólico cheio de charme.

Nossa equipe selecionou looks com base em referências dos anos 30, 40 e 50, abusando de saias midi, cintura marcada, óculos e bolsas de mão favorecendo o estilo ladylike, além de mesclar com acessórios em pérolas, lenços e muita inspiração rockabilly para meninos e meninas.

Os riders dos trópicos sofreriam muito com o calor embaixo de tecidos pesados como o tweed. No entanto, a versão carioca do passeio inglês fez aquilo que o brasileiro melhor sabe fazer, inovou ao propor edições temáticas, fez valer a criatividade e ampliou as possibilidades de ver o Rio de Janeiro com outros olhos.

Vontando no tempo.. de bike!

Vontando no tempo.. de bike!

Veja o ensaio aqui!

Pelo mundo

O Tweed Ride ou Tweed Run surgiu na Inglaterra em 2009 com a intenção de celebrar os tempos antigos da bicicleta, quando ela era usada como meio de transporte pelas pessoas comuns e suas roupas do dia a dia. Sabemos que com o tempo a bicicleta foi perdendo espaço para os carros, mas na cidade do Rio de Janeiro e em todas as outras que realizam o passeio, a ideia é mostrar que a bicicleta tem glamour, tem estilo, é anterior aos carros, mais antiga e merece respeito.

Ficha Técnica

Coordenação: Carolina Herszenhut
Fotos: Bruno Lisboa
Estilo: Felipe Dornelles
Beleza: Rafael Fernandez
Projeto Gráfico: Wagner Fernandes
Assistente Foto: Bê Lima
Texto: Aline Souza

Agradecimentos: O Grito, Serpentine e Brechó Catherine Labouré.

Agradecimentos especiais: Carolina Epifânio, Nina Monteiro, Erika Soares, Priscila Andrade, Louise Simões, Eduardo Garcia, Ana Bandarra, Bê Lima, Bruno Lisboa, Bruno Galliez, Leonardo Galliez e Aline Souza (eu).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s