Uma pequena e singela dica!

Como prometi, aqui estou!
Encantei-me com o filme na noite passada, quando pude dar muita risada com as peripécias de uma turminha de garotos na fase em que acham as meninas bem menos interessantes do que irão achar daí a alguns anos. Percebi que o filme é bem parecido esteticamente com outro, de igual favoritismo de minha parte “O fabuloso destino de Amelie Poulain”. Sua narrativa é fabulosa, voltada para a imaginação humana das pessoas como nós, aquela de todos os dias, quando o pensamento voa, mas só a gente sabe disso. A inocência infantil é a melhor coisa que há no filme, sua essência faz com que tenhamos ainda muita fé nas criaturas.
Apavorado com a hipótese de ter um irmão e assim como um de seus amigos da escola, sofrer das agruras eternas que esta nova condição implica, Nicolas inicia uma série de providências para se prevenir do esquecimento dos pais, já que ele acreditava que seria abandonado na floresta como na história de “O Pequeno Polegar”.
A atuação da mãe de Nicolau (Maxime Godard), a atriz Valérie Lemercier é hilária e traz empolgação a mais. Seu nariz merece comentários, é uma coisa meio bizarra, mas sem ele a atriz jamais teria a expressão facial e cômica que tem! Falando em expressão, destaco o olhar cândido e azul de Nicolau, quase angelical não fosse pelas conspirações realizadas em conjunto com seus amigos, igualmente pitorescos. Lindas ruas, casas e jardins, com um vizinho muito chato e fofoqueiro, algo bucólico e inspirador!
Atenção às imagens de abertura, lindas animações com arte em papel!

Site Oficial

Titulo Original: Le petit Nicolau

Titulo no Brasil: O Pequeno Nicolas

Data de Estréia: 02/07/2010

Gênero: Comédia

País de origem: França

Ano de lançamento: 2009

Tempo de duração: 91 minutos

Direção: Laurent Tirard

Elenco

• Maxime Godart Nicolas

• Valérie Lemercier A mãe de Nicolas

• Kad Merad O pai de Nicolas

• Sandrine Kiberlain A professora

• François-Xavier Demaison Coruja, o inspetor da escola

• Michel Duchaussoy O diretor

• Daniel Prévost Sr. Moucheboume

• Michel Galabru O ministro

Anúncios

3 comentários sobre “Uma pequena e singela dica!

  1. di disse:

    legal… aliás, só cheguei aki com sua dica no twitter.. ow.. seu twitter tá mostrando o qto vc tá mudando…não até q ponto isso é bom ou ruim. só acho q vc tem algo q sempre me encantou e encanta: a dedicação naquilo q faz. vc mergulha de cabeça (esses pessoal de Touro). só que, esse mergulhar de cabeças as vezes trazem consigo o radicalismo q nunca é bom.. então, já vi vc num extremo defendendo medidas que fariam stalin ficar ruborizado, e agora vejo em seus twitters vc indo de livros de auto-ajuda a soluções empresarias e capitalísticas para os problemas do mundo… só.

    Curtir

  2. aLiNe sOuZa disse:

    croPois é meu querido Diogo, a vida é assim mesmo, uma hora assim outra hora assado. O importante é que tudo que eu divido com os amigos, o faço de coração e porque acredito naquilo que estou fazendo. Caso contrário não faria! Tomara que vc possa compreender e aproveitar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s