Relação de amizade!

Há pouco convivo com uma bicicleta. A experiência de estar com ela muitas vezes me leva a lugares e provoca sentimentos tais que eles se transformam em impulsos como este. Estava eu praticando o olhar de uma estrangeira mirando uma paisagem ainda nova quando me dei conta do vôo das gaivotas. Em dias como este, de vento soprando fresco na cara da gente, elas simplesmente se jogam nele, ao seu sabor e direção, fazendo movimentos aleatórios e muito leves, quase que desenhando uma espiral espaçada na tentativa de seguir em sentido contrário ao dele.
Comecei a pensar no vento e no abrir de asas das gaivotas. Pensei que em dias como hoje, os ventos as possibilitam flanar sem muito esforço no céu da baía. Se é ali que precisam estar naquele momento para buscar comida naquelas águas, ninguém nem percebe! Isso deu vontade muito grande de registrar. A possível fotografia me lembrou referências pessoais.
Certa vez vi uma foto de uma amiga que possui uma peculiaridade. Ela tem uma relação bem íntima e pessoal com sua bicicleta. A foto dela foi tirada por detrás da roda em primeiro plano onde vemos o contorno da roda e o selim. Ao fundo o horizonte iluminado.. Na minha possível fotografia mental haveria algo parecido, entretanto a roda estaria mais visível por ser dia, e ao fundo estaria uma típica visão carioca.
Ali me lembrei também de minha tia que vive no interior de Minas. Sua cidade é muito plana com bicicletas para todos os lados. Algo bem comum! Foi ali que inicialmente cultivei meu gosto em pedalar, gosto que virou hábito. Desde criança pude ver meu já falecido pai entrar e sair de casa com sua bicicleta, que ora era Monark, ora Caloi Barra, mas sempre muito enfeitada. Hoje suas magrelas seriam invejadas por muitos garotões adeptos do estilo retrô. Acho até que foi por isso que resolvi escrever esse texto….
….Agora, é melhor voltar pelo caminho que eu vim!

Ps: Passado!

Deixe um comentário

