Homenagem ao poeta palestino

O poeta e jornalista palestino Mahmud Darwish morreu no dia 9 de agosto, aos 67 anos, com problemas ligados ao coração. Segundo o Blog do Bourdoukan, o governo palestino decretou luto oficial de três dias. Bourdoukan noticiou a morte do poeta e reproduziu o poema abaixo.

Confissão de um terrorista!

[Por Mahmud Darwish]

Ocuparam minha pátria

Expulsaram meu povo

Anularam minha identidade

E me chamaram de terrorista

Confiscaram minha propriedade

Arrancaram meu pomar

Demoliram minha casa

E me chamaram de terrorista

Legislaram leis fascistas

Praticaram odiada apartheid

Destruíram, dividiram, humilharam

E me chamaram de terrorista

Assassinaram minhas alegrias,

Seqüestraram minhas esperanças,

Algemaram meus sonhos,

Quando recusei todas as barbáries

Eles…mataram um terrorista!

“Conhecido em todo o mundo por seu empenho a favor da independência da Palestina, com longa experiência de exilado e de militante político, Darwish era crítico incansável da política de Israel e da ocupação da Palestina”, noticiou a agência de notícias Al Jazeera.

2 comentários sobre “Homenagem ao poeta palestino

Deixe um comentário

