CASAMENTO: Santo Antônio que nos acuda!!

Hoje em dia é coisa ultrapassada falar em casamento, união por toda a vida, amor verdadeiro e companheirismo. Mas ao que tudo indica é moda, é in, casar-se repentinamente, fazer disso espetáculo, mesmo que dure apenas meses, o que conta realmente é o assédio que aquela união irá causar, o furor na mídia, e o desfecho fica por conta da foto de capa do anel de noivado.

O problema é que o todo esse cenário cinematográfico certamente instiga nas jovens mulheres a mesma fantasia de um casamento de Cinderela, porém vazio. Onde fica o real valor desse sacramento católico? Não que eu seja uma pudica ou rata de igreja, estou longe de ser a frequentadora assídua de missas dominicais que a minha mãe tanto sonha, mas não me entra na cabeça essas repentinas uniões midiáticas que mais parecem uma dança das cadeiras matrimonial. E dá-lhe Suzana, Milene, Daniela, qual será a próxima? Anônimas não faltam para se candidatar.

Alguém se lembra do casamento da Adriane Galisteu? Quanto tempo durou mesmo? Dois meses? Três? Acho que nem deu tempo do publicitário da vez a ver acordar sem escova nos cabelos. Ah! E teve também o Fábio Júnior e a Patrícia de Sabrit, amor roxo retratado em castelos de revista, que ninguém duvide! Mas é uma pena que ao se apagarem os holofotes, o amor também tenha se apagado junto e não teve castelo que segurasse a união.

Outro dia li na revista Piauí, edição de outubro 2007, um ótimo artigo do Marcelo Madureira chamado “Tipos Brasileiros”. O texto conta o leva e trás dos famosos de revistas, que vive de eventos, pose e casamentos midiáticos. O divórcio vem na capa do próximo número!

Será que essa gente famosa entende o que é, ou o que foi um dia o casamento? Na verdade, o que acontece é uma tremenda confusão entre tradição e modernidade. Todos querem conservar os rituais do véu e grinalda, do chá de panela, dos anéis e do luxo. Mas não querem se comprometer com esse papo de amor, é cafona, sem sentido. Nem mesmo Santo Antônio saberia explicar.

Anúncios

Um comentário sobre “CASAMENTO: Santo Antônio que nos acuda!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s